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Curso
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Gestão de Stress e Gestão de Conflitos (2025 Financiado)
Forma de organização predominante
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Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- Módulo 1 – Stress
- Conceito e Modelo explicativo
- Causas e fatores primários de stress no trabalho
- Sintomas de stress - relação entre desempenho e stress
- Avaliação individual do grau de stress
- Fases do stress
- Formas individuais de lidar com o stress
- Fatores de risco
- Procrastinação
- Módulo 2 – Gestão de stress
- Tomada de decisões
- Estilo de vida
- Como implementar a mudança
- Análise da situação
- Gestão do tempo
- Assertividade
- Técnicas de relaxamento e meditação
- Módulo 3 – Conflito
- Relações interpessoais e o conflito
- Diferentes tipos de conflito
- Fontes e rastilhos de conflito
- Módulo 4 – Gestão do Conflito
- Conflito enquanto processo
- Estilos pessoais de gestão de conflitos
- Conflito como oportunidade
- Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
- Módulo 5 - Ferramentas de Inteligência Artificial para a Gestão de Stress e Conflitos
- A relação entre a inteligência artificial e a gestão de stress e conflitos
- Prompt para obter boas respostas
- Ferramentas de IA
- Módulo 6 – Guia de Atitude Cooperativa Positiva
- Trabalho Final de Formação
Objectivos Gerais:- Dotar os formandos de conhecimentos e competências sobre a gestão de stress e gestão de conflitos em contexto laboral.
Objectivos Específicos:- Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
- Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
- Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
- Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
- Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.
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